O Poder Legislativo Municipal presta a última homenagem ao Ex-Vereador Miguel Francisco de Souza.

Miguel Francisco de Sousa, uma vez Suplente, teve assento na Câmara Municipal ao ocupar a vaga do então Vereador José Edilardo Moreira, no período de 01/09/59 a 24/03/63.

img
#Administração 09 DE MAIO DE 2018
Miguel Francisco de Souza, conhecido popularmente por Mestre Miguel, nasceu no dia 29 de junho de 1925, na cidade de Quixadá, Ceará, filho de Francisco Eronildes de Souza e Rosa Maria da Conceição Souza. Deixou sua cidade natal no ano de 1942, por ocasião da seca, para trabalhar como funcionário público estadual na construção da linha de ferro de Itapipoca. No ano seguinte, demitiu-se do trabalho, por conta do bom inverno. Daí, foi trabalhar em Miraíma, como marceneiro, e ficou por esta região até 1944. Em seguida, atendendo a convite do Sr. Edimel, veio para Cajueirinho, ali fixando residência até o ano de 1945, quando veio para Marco. Conheceu a jovem Maria Izolda Rios e casou-se no ano de 1954. Dessa fiel união nasceram oito filhos. No ano de 1963 concorreu em eleição para o cargo de Vereador, não conseguindo se eleger e ficando na condição de Suplente e, no dia 01/09/59, assumiu o cargo de Vereador, ocupando a vaga do Vereador José Edilardo Moreira para o período de 01/09/59 a 24/03/63. Foi Secretário da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Marco no período de 01/09/59 a 25/03/60.

A Câmara Municipal acolheu no Plenário Geraldo Bastos Osterno o corpo do Ex-Vereador, falecido no dia 07 de maio, em sua residência, em Marco.

O momento em que se ofereceu condolências teve a presença do Senhor Vice-Prefeito Municipal, José Leorne Neto, do Ex-Deputado Estadual e Empresário Francisco Rogério Osterno Aguiar, dos Vereadores Iná Maria Macêdo Osterno, Segunda Secretária, e Manuel Fredney Rios, bem como da família e amigos.

Ao final da cerimônia, foi entoado o Hino do Município pelos presentes e o corpo, coberto com a Bandeira do Município, foi conduzido ao carro fúnebre pelas principais autoridades.

Que descanse em paz.

Galeria

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Pouco insatisfeito

Neutro

Pouco satisfeito

Muito satisfeito