MOÇÃO DE REPÚDIO: 1/2019

Informações da matéria
Autor: JOSÉ ERASMO RAMOS SOARES
Data: 28/11/2019
Visualizações:
Array
Ementa

MOÇÃO DE REPÚDIO DIRIGIDA À EMPRESA BRASILEIRA DE CORREIOS E TELÉGRAFOS (ECT), EM RAZÃO DA MANIFESTAÇÃO CONTRARIA A PRIVATIZAÇÃO.

Justificativa

Nos Vereadores da Câmara Municipal de Marco nos manifestamos contrários a privatização dos correios por entendermos que os Correios é um patrimônio do povo brasileiro, estão presentes nos 5.570 municípios brasileiros, está garantindo pela Constituição Federal art.21, inciso X, que diz: COMPETE A UNIÃO MANTER O SERVIÇO POSTAL E OS CORREIOS AEREO NACIONAL, significa papel essencial e estratégico para o povo brasileiro. Transformado em empresa em marco de 1969, os Correios têm aproximadamente 356 anos de história em nosso país.
O papel social dos Correios através dos serviços com tarifas e com credibilidade, pois detém a confiança do povo brasileiro e a prestação de serviço a comunidade é reconhecido pelo reconhecimento pelo seu papel social, inconfundível e imprescindível para a população de nosso Munícipio de Marco.
Com a presença dos Correios em todos os municípios do Brasil, permite a ação do governo na entrega de bens e serviço à população tal como: entrega de livros didáticos as escolas públicas, entrega das provas do ENEM, entrega de vacinas e medicamentos de alto custos, campanha filantrópicas arrecadação de alimentos e roupas e medicamentos as vítimas de Brumadinho e Mariana, carta social, envio ceco grama gratuito ( escrita dos cegos), achados e perdidos ( documentos perdidos) e etc.
O monopólio dos Correios é só de carta, cartão postal e telegrama, por tanto as encomendas entregues pelos Correios tem o melhor preço do mercado, sendo os Correios brasileiro as melhores logísticas e capilaridade permitindo que as entregas de encomendas cheguem em todos os municípios, apesar de ter tido o último concurso brasileiro as melhores logísticas e capilaridade permitindo que as entregas de encomendas cheguem em todos os munícipios, apesar de ter o último concurso em 2011, com quadro defasado de pessoal, hoje conta com 100 mil trabalhadores, por conta de demissões ao longo destes anos e os postos de trabalho não foram repostos.
Neste sentido o governo está sucateado para justificar a privatização, uma empresa apensar dos ataques rentável, pois tem tido lucro, não recebe financiamento do governo federal e ainda faz envio de dividendos ao governo para subsidiar as obras socias.
Por conta do subsídio cruzado os Correios se mantem mesmo tem prejuízo na maioria de suas unidades, mas no geral tem uma boa lucratividade, garantindo serviço público e de qualidade ao povo brasileiro. Por tanto, privatizar os Correios é um crime contra o povo.

Arquivos


Informações dos trâmites da matéria
Data Fase Vinculação Situação Observação
02/12/2019 09:00:00 LEITURA  037ª (TRIGÉSIMA SÉTIMA) SESSÃO ORDINÁRIA DA LEGISLATURA (2017 - 2020) - 3ª PERÍODO (01/01/2019 À 31/12/2019) DE 2 DE DEZEMBRO DE 2019 - PEQUENO EXPEDIENTE  mais EM TRAMITAÇÃO   
09/12/2019 09:00:01 VOTAÇÃO  038ª (TRIGÉSIMA OITAVA) SESSÃO ORDINÁRIA DA LEGISLATURA (2017 - 2020) - 3ª PERÍODO (01/01/2019 À 31/12/2019) DE 9 DE DEZEMBRO DE 2019 - ORDEM DO DIA  mais APROVADA   
Informações dos autores e subescritores
Nome Cargo Partido Autoria Ações

ERASMO SOARES

VEREADOR (A)

Autor

RENÉ OSTERNO

VEREADOR (A)

Subescritor

EDILSON VASCONCELOS

VEREADOR (A)

Subescritor

BERG GUIMARÃES

VEREADOR (A)

Subescritor

Listagem de arquivos
Descrição Arquivos
MR_1_2019_0000001.pdf

Qual o seu nível de satisfação com essa página?

ATRICON