MOÇÃO DE APLAUSO: 0011/2018

Informações da matéria
Autor: JOSÉ ERASMO RAMOS SOARES
Data: 23/10/2018
Visualizações:
Array
Ementa

SUGERE A APROVAÇÃO DE MOÇÃO DE APLAUSO EM FACE DOS RELEVANTES SERVIÇOS PRESTADOS PELAS SERVIDORAS DA CÂMARA MUNICIPAL DE MARCO.

Justificativa

Servidor Público a pessoa física que presta serviços aos entes federados e às entidades da administração indireta, com vínculo empregatício e mediante remuneração paga pelos cofres públicos. O servidor público civil é titular de cargo público, mantém relação estatutária e integra o quadro da administração direta, autarquia ou fundação pública.
A qualidade do serviço público não é mensurável pela "conquista de um mercado de clientes", já que, enquanto serviço, as repartições têm um universo de clientes já definido. No entanto, a não correlação com o mercado não isenta o serviço público de ser executado com qualidade. Deve-se, desta forma, atender aos objetivos em função dos quais foi instituído como serviço público a ser prestado à sociedade, primando pela excelência no atendimento.
Hoje, conseguir enxergar e entender as dificuldades e particularidades do outro parece estar cada vez mais longe da realidade, visto que as pessoas estão preocupadas em fazer e ganhar somente o seu. Infelizmente isso pode ser evidenciado ao ouvir, muitas vezes, os relatos dos usuários do serviço público.
Vale ressaltar que a administração pública é a responsável por decidir o rumo de um Município, Estado ou de um País, definindo dessa maneira o caminho da população em geral onde ela atua, por isso é necessário que a gestão, bem como todo servidor, coloque o ser humano na qualidade de peça principal nos objetivos e práticas organizacionais, tornando as relações, entre si, mais humanas, éticas e dignas nas atividades de trabalho.
Humanizar é sobretudo restaurar o direito à vida, priorizando o lado social, psíquico, econômico, cultural e ético existente na vida do ser humano.
Diante disso, a organização pública deve ser reformulada a cada dia, de modo a entrar em sintonia com o mercado e com as condições da sociedade, criando assim uma estratégia mais eficiente na comunicação entre os envolvidos.
Não podemos querer resolver problemas públicos se em determinado momento da nossa atuação, como servidores públicos, não sabemos lidar e nem compreender os anseios da população.
Para que haja humanização no atendimento público é indispensável a presença da generosidade, o saber ouvir, a paciência, comprometimento e respeito. É, sobretudo deixar florescer a gentileza, a educação, a cordialidade e a benevolência, sempre se colocando no lugar do outro.
O atendimento à população deve ter um diferencial na qualidade, admitindo uma cultura de prestação de serviço voltada para as carências da sociedade. É preciso entender o papel social que as repartições públicas cumprem e lembrar que a gestão é baseada na democracia, levando em consideração os interesses da coletividade, direcionando-os, de forma geral, a todos.
Tornar-se “humano” é algo que deve ser construído gradualmente, em processo contínuo. É fazer uma conexão saudável entre o relacionamento interpessoal e a ética.
Assim, o serviço público Legislativo, Executivo e Judiciário devem concentrar suas forças para mudar o cenário atual, fazendo com que a mudança ajude o funcionamento a ser melhor, impulsionando um gerenciamento público profissional, benéfico ao cidadão.
Nota-se que os fundamentos acima mensurados, são exatamente a filosofia e metodologia de trabalha das servidoras da Câmara de Vereadores de Marco. É público e notório, a qualidade dos serviços prestados por tais profissionais, dado ao fato de que, sem distinção, todas as servidoras se engajam nas atividades inerentes ao cargo que ocupam, com todo afinco, demonstrando assim seu fiel compromisso com a excelência na prestação dos serviços. Desta forma, fica mais do que comprovado de que os serviços públicos executados pelas servidoras da Câmara Municipal de Marco são prestados visando o mais profundo respeito aos preceitos da humanização e ao respeito no ambiente de trabalho.
Dessa forma a equipe de servidoras da Câmara de Vereadores de Marco - CE vem apresentando um serviço público exemplar na administração do Poder Legislativo local, e por esse motivo, e pelo que foi acima exposto em nossa fundamentação, julgamos esses atos dignos de aplausos. Sendo assim, contamos com o apoio dos pares no sentido de apoiar a proposição, e, em aprovada, digne-se a Casa de oficiar as servidoras: ANA KÁTIA SILVA FREITAS, MARIA JOSÉ VASCONCELOS, LEANE MARIA XAVIE, RITA MARIA SOUZA RIOS, ALEXANDRA MARIA ROCHA CARNEIRO, ASSUNÇÃO NAYARA SILVA DE MELO, e MARIA ZILDA TEÓFILO NETA, sobre a Moção em questão.

Arquivos


Informações dos trâmites da matéria
Data Fase Vinculação Situação Observação
29/10/2018 09:00:00 LEITURA  032ª (TRIGÉSIMA SEGUNDA) SESSÃO ORDINÁRIA DA LEGISLATURA (2017 - 2020) - 2ª PERÍODO (01/01/2018 À 31/12/2018) DE 29 DE OUTUBRO DE 2018 - PEQUENO EXPEDIENTE  mais
AGENTE: JOSÉ ERASMO RAMOS SOARES
EM TRAMITAÇÃO   
31/10/2018 09:00:01 VOTAÇÃO  014ª (DÉCIMA QUARTA) SESSÃO EXTRA-ORDINÁRIA DA LEGISLATURA (2017 - 2020) - 2ª PERÍODO (01/01/2018 À 31/12/2018) DE 31 DE OUTUBRO DE 2018 - ORDEM DO DIA  mais APROVADA   
Informações dos autores e subescritores
Nome Cargo Partido Autoria Ações

ERASMO SOARES

VEREADOR (A)

Autor

RENÉ OSTERNO

VEREADOR (A)

Subescritor

EDILSON VASCONCELOS

VEREADOR (A)

Subescritor

BERG GUIMARÃES

VEREADOR (A)

Subescritor

Listagem de arquivos
Descrição Arquivos
Req_0011_2018_0000001.pdf

Qual o seu nível de satisfação com essa página?

ATRICON